FSC / NBR 14789 Manejo Florestal

FSC / NBR 14789

A Norma FSC / NBR 14789 estabelece diretrizes para manejo florestal sustentável, promovendo conservação ambiental, regeneração das florestas, proteção da biodiversidade e respeito aos direitos das comunidades locais.

Soluções Legnet

GERENCIAMENTO DE REQUISITOS LEGAIS

Com o maior banco de dados de Legislações da América Latina.

AUDITORIAS

Auditorias externas de Requisitos Legais e de Sistemas de Gestão.

SISTEMA DE GESTÃO

Ferramentas web para facilitar e automatizar a sua gestão. 

ACOMPANHAMENTO DE AUDITORIAS

Acompanhamento das auditorias externas de certificação e manutenção.

TREINAMENTOS PERSONALIZADOS

Capacitação da equipe para garantir conformidade com normas e requisitos legais.

CURSOS E TREINAMENTOS

Fornecem uma visão abrangente sobre conceitos, fundamentos e princípios.

NBR 14789

Estabelece os princípios, critérios e indicadores para o manejo de plantações florestais. De forma geral, os princípios definidos nesta norma servem como referência para garantir a sustentabilidade do manejo florestal.

“Forest Stewardship Council (FSC)”

A certificação “Forest Stewardship Council” (FSC) promove a sustentabilidade florestal, assegurando que o manejo siga princípios que equilibram proteção ecológica, benefícios sociais e viabilidade econômica, aplicáveis globalmente.

Soluções completas para simplificar sua gestão

LEGNET oferece uma suíte de aplicações inteligentes, ágeis e fáceis de usar. Clique e solicite uma desmonstração com nossos analistas.

Dúvidas Frequentes

A FSC (Forest Stewardship Council) é uma certificação que assegura o manejo florestal responsável. A NBR 14789 é uma norma brasileira que define os requisitos para o manejo florestal sustentável, alinhada com os princípios da FSC.

Promover o manejo sustentável das florestas, garantir a preservação ambiental, e assegurar a recuperação de áreas degradadas.

Empresas e organizações que realizam manejo florestal e desejam operar de acordo com práticas sustentáveis e certificadas.

Garantem práticas de manejo florestal sustentável, melhoram a gestão ambiental, e aumentam a credibilidade e acesso a mercados que valorizam a sustentabilidade.