ACESSE O LEGNET 🔒

21/09/2021 | Tempo de leitura: 2 minutos

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) divulgou em 16/09/2021 que realizará, nos dias 1º e 2 de dezembro, a segunda edição do Fórum de Programas de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) no Licenciamento Ambiental Federal (LAF).

De acordo com o Edital nº 15/2021, publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 02 de setembro deste ano, em 2019 o Órgão Ambiental Federal realizou o "Fórum de Programas de Recuperação de Áreas Degradadas no Licenciamento de Mineração". Agora em 2021, seguindo o exemplo do III Fórum de Programas de Socioeconomia do LAF, propõe uma segunda edição do Fórum de PRAD, dessa vez expandido para todas as tipologias de projetos submetidos ao LAF.

Dentre os objetivos do Fórum estão o reconhecimento e certificação de PRADs que tenham sido planejados e executados em conformidade com as exigências do Licenciamento Ambiental do IBAMA, atingindo resultados tanto na mitigação/compensação dos impactos, como na melhoria da qualidade ambiental da área de influência, bem como, a promoção de espaços de diálogo, inter e intra institucional sobre as técnicas e resultados dos PRAD aplicados em Empreendimentos Licenciados pelo Instituto.

Através da Assessoria de Comunicação do Órgão a Diretoria de Licenciamento Ambiental Federal informou que o formulário de inscrição será disponibilizado em 28 de setembro de 2021 no site do IBAMA, para a inscrição dos Empreendedores/Consultorias que tenham projetos Licenciados pelo Órgão.

Sistema de Gestão Integrada LegNet

ISO 9001 ISO 14001 ISO 45001