ACESSE O LEGNET 🔒

GAUD

Gerenciador de Auditorias

GAUD é uma Ferramenta para Gerenciamento e acompanhamento de Auditorias, garantindo a Conformidade e aperfeiçoando os métodos e programas de Auditoria. O Sistema gera Relatórios das Auditorias realizadas e consolida as informações de itens conformes e não-conformes Evidenciados em uma interface simples que facilita a Análise Crítica dos resultados e diagnósticos do Sistema de Gestão.

Características do Gerenciador de Auditorias

  • Permite a elaboração do Programa periódico de Auditorias, podendo ser semestral, anual ou outra periodicidade escolhida pelo Usuário;
  • Cadastros integrados permitindo interface com Área, Setor e Processos Auditados;
  • Cadastro da Equipe Auditora;
  • Elaboração do Plano da Auditoria;
  • Permite a inclusão de imagens e emissão de um Relatório fotográfico para Evidenciar as Conformidades e Não Conformidades levantadas;
  • Emissão de Relatórios individuais por Auditoria e estatísticas dos resultados consolidados das Auditorias realizadas.

Suporte às Normas

  • 9.2 – Auditoria Interna (ISO 9001:2015 – Qualidade)
  • 9.2 – Auditoria Interna (ISO 14001:2015 – Meio Ambiente)
  • 9.2 – Auditoria Interna (ISO 45001:2018 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.5.5 – Auditoria Interna (OHSAS 18001:2007 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.6.3 – Auditoria Interna do SGE (NBR 50001:2011 – Sistema de Gestão da Energia)
  • 4.14 – Auditorias Internas (NBR ISO/IEC 17025:2005 – Requisitos Gerais para a Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibragem)
  • 8.4.1 – Auditoria Interna (NBR ISO 22000:2006 – Sistemas de Gestão da Segurança de Alimentos)
  • 3 – Saúde e Segurança (subitem 3.5) (SA 8000:2014 – Responsabilidade Social)

GCAD

Gerenciador de Consultoria à Distância

GCAD – É uma Ferramenta que veio oferecer aos Clientes o Serviço de Consultoria na modalidade a distância. Através de um Sistema Exclusivo de Chat, o Cliente passa a ter acesso direto ao Corpo de Consultores do Setor Técnico Multidisciplinar (STM), com o fim de sanar dúvidas sobre Interpretação, Aplicação e Monitoramento de Legislações, Pesquisas rápidas, bem como Suporte a todas as funcionalidades dos Sistemas. Tudo isso em Tempo Real, tornando mais ágil a comunicação entre o Cliente e a Consultoria, de modo a eliminar as burocracias do dia a dia, como e-mails, protocolos, telefonemas, entre outros.

Características do Sistema

  • Atendimento em Tempo Real
  • Conexão direta Cliente/Consultor
  • Eliminação de fila de espera de e-mails, protocolos e telefonemas.
  • Criação de Ordem de Serviço Automática.
  • Cliente satisfeito sem burocracia.

GDOC

Gerenciador de Documentos

O GDOC é um Gerenciador Eletrônico de Documentos e possui as principais funções para Revisão, Revalidação e Aprovação dos Documentos, Emissão de Cópias e Distribuição, tudo isso em um repositório único, contando com Ambiente controlado de acesso restrito.

Características do Sistema

  • Personalização do padrão do Documento através de modelos variados: Criação de Modelos de Documentos e escolha o Modelo adequado com um simples clique;
  • Controle das revisões do Documento, com atribuição dos Responsáveis;
  • Comunicação dos envolvidos sobre uma nova versão: envio de Alertas aos Usuários sobre a emissão de um novo Documento ou revisão de algum Documento existente;
  • Discussão sobre as revisões através do PRCD – Pedido de Revisão, Criação ou Cancelamento de Documento: Ambiente Colaborativo, onde cada envolvido pode registrar sua opinião ou requisição sobre a elaboração, revisão ou cancelamento de um Documento;
  • Emissão de cópias controladas a partir do Sistema.
  • Gera Lista Mestra.
  • Lista de Controle de Documento Interno e Externo.

Suporte às normas

  • 7.5 – Informação Documentada (ISO 9001:2015 – Qualidade)
  • 7.5 – Informação Documentada (ISO 45001:2018 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.4.5 – Controle de Documentos (OHSAS 18001:2007 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.5.4 – Controle de Registros (OHSAS 18001:2007 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.5.4 – Documentação (NBR 50001:2011 – Sistema de Gestão da Energia)
  • 4.3 – Controle de Documentos (NBR ISO/IEC 17025:2005 – Requisitos Gerais para a Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibragem)
  • 4.2.2 – Controle de Documentos (NBR ISO 22000:2006 – Sistemas de Gestão da Segurança de Alimentos)
  • 9.1 Políticas, Procedimentos e Registros (SA 8000:2014 – Responsabilidade Social)

GE-ATA

Gerenciador de Atas de Reunião

GE-ATA – Gerenciador de Atas de Reunião – é uma Ferramenta que permite cadastro das Atas de Reunião e de seus respectivos participantes, gerando um Registro online das Decisões emanadas, permitindo a delegação das Ações discutidas na Reunião para os seus respectivo Responsáveis.

Funcionalidades do Gerenciador de Atas de Reunião

  • Permite o agendamento online e a convocação via e-mail dos participantes, bem como o acompanhamento da confirmação dos participantes;
  • Possibilita a criação de Planos de Ação e o envio das ações via e-mail aos responsáveis pelas mesmas;
  • Permite o monitoramento e acompanhamento online do andamento das ações definidas nas Reuniões;
  • Divulga em Tempo Real para todos os participantes e/ou interessados os itens e assuntos discutidos e abordados nas Reuniões.

Suporte às Normas

  • 9.3 – Análise Crítica pela Direção (ISO 9001:2015 – Qualidade)
  • 9.3 – Análise Crítica pela Direção (ISO 14001:2015 – Meio Ambiente)
  • 9.3 – Análise Crítica pela Direção (ISO 45001:2018 - Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.6 – Análise Crítica pela Direção (OHSAS 18001:2007 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.15 – Análise Crítica pela Direção (NBR ISO/IEC 17025:2005 – Requisitos Gerais para a Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibragem)
  • 5.8 – Análise Crítica pela Direção (NBR ISO 22000:2006 – Sistemas de Gestão da Segurança de Alimentos)
  • 9.1 Políticas, Procedimentos e Registros (subitem 9.1.7) (SA 8000:2014 – Responsabilidade Social)

GEROC

Gerenciador de Ocorrências

Principais funcionalidades

  • Permite a criação de Planos de Ação com a finalidade de evitar novos incidentes.
  • Possibilita a geração de dados estatísticos das Ocorrências.
  • Aplicação de filtros de pesquisa por Data, Setor, Tipo, Status, entre outros.

Suporte às Normas

  • 8.7 – Controle de Saídas Não Conformes (ISO 9001:2015 – Qualidade)
  • 10.2 – Não Conformidade e Ação Corretiva (ISO 9001:2015 – Qualidade)
  • 10.2 – Não Conformidade e Ação Corretiva (ISO 14001:2015 – Meio Ambiente)
  • 10.2 – Incidente, Não Conformidade e Ação Corretiva (ISO 45001:2018 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.5.3 – Não Conformidade, Ação Corretiva e Ação Preventiva (OHSAS 18001:2007 – Saúde e Segurança do Trabalho

GFISPQ

Gerenciador de Fichas de Informação e Segurança de Produtos Químicos

O GFISPQ é uma Ferramenta para controle de FISPQs (Fichas de Informação de Segurança de Produtos Químicos), informando aos Responsáveis acerca do prazo de validade de cada Ficha e suas devidas revisões periódicas.

Principais funcionalidades do Gerenciador de FISPQ

  • Assistente para cadastro de FISPQ: Elaboração da Ficha usando a Ferramenta em 8 passos;
  • Determinação do Controle de Revisões das FISPQs, bem como o monitoramento dos prazos de revisão, aprovação e validade de cada Ficha;
  • Correlação da FISPQ com os Requisitos Legais pertinentes, realizada pela Equipe de Consultores;
  • Comunicação de novas emissões das FISPQs a outras partes interessadas;

Suporte às Normas

  • 8.1 – Planejamento e Controle Operacionais (ISO 14001:2015 – Meio Ambiente)
  • 8.1 – Planejamento e Controle Operacionais (ISO 45001:2018 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.4.6 – Controle Operacional (OHSAS 18001:2007 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • NBR 14725-4 – Produtos Químicos – Informações sobre Segurança, Saúde e Meio Ambiente – Parte 4: Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ)

GFOR

Gerenciador de Fornecedores

O GFOR, Gerenciador de Fornecedores, é uma solução para Gestão e Avaliação de Fornecedores, que permite a avaliação eletrônica e aprovação de Fornecedores conforme critérios previamente estabelecidos, atendendo aos Requisitos de aquisição e Fornecedores das Normas Certificadoras.

Características do Gerenciador de Fornecedores

  • Permite cadastrar itens de avaliação personalizados, possibilitando ao usuário elaborar sua própria Metodologia de Avaliação de Fornecedores;
  • Acompanhamento do desempenho dos Fornecedores de acordo com a sua avaliação;
  • Permite a inclusão de e-mails externos para envio de Informativos sobre a avaliação e desempenho dos Fornecedores.

Suporte às Normas

  • 8.4 – Controle de Processos, Produtos e Serviços Providos Externamente (ISO 9001:2015 – Qualidade)
  • 8.1 – Planejamento e Controle Operacionais (ISO 14001:2015 – Meio Ambiente)
  • 8.1 – Planejamento e Controle Operacionais (ISO 45001:2018 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.4.6 – Controle Operacional (OHSAS 18001:2007 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.5.7 – Aquisição de Serviços de Energia, Produtos, Equipamentos e Energia (NBR 50001:2011 – Sistema de Gestão da Energia)
  • 4.6 – Aquisição de Serviços e Suprimentos (NBR ISO/IEC 17025:2005 – Requisitos Gerais para a Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibragem)
  • 9.10 – Gestão de Fornecedores e Subcontratados (SA 8000:2014 – Responsabilidade Social)

GIA

Gerenciador Integrado de Ações

GIA – Gerenciador Integrado de Ações – Ferramenta que permite o acompanhamento integrado de ações de todos os Sistemas contratados (GRL, GNC, GLIC, entre outros), permitindo fazer o acompanhamento integrado com a geração de Indicadores.

Características do Gerenciador Integrado de Ações

  • Permite que o Administrador do Sistema consulte de forma Integrada, em um único local, todas as Ações que foram criadas nas demais Ferramentas Contratadas.
  • Pode ser gerado um Relatório online com as Ações de acordo com o filtro aplicado.
  • Pode ser criado qualquer Plano de Ação sem haver qualquer interação com a(s) Ferramenta(s) Contratadas.

Suporte às Normas

  • 10.2 – Não Conformidade e Ação Corretiva (ISO 9001:2015 – Qualidade)
  • 10.2 – Não Conformidade e Ação Corretiva (ISO 14001:2015 – Meio Ambiente)
  • 10.2 – Incidente, Não Conformidade e Ação Corretiva (ISO 45001:2018 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.5.3 – Não Conformidade, Ação Corretiva e Ação Preventiva (OHSAS 18001:2007 – Saúde e Segurança do Trabalho

GLIC

Gerenciador de Licenças

O GLIC é uma solução integrada ao GRL que permite o controle de Licenças e outros Diplomas Legais como Outorgas e Autorizações. Através dele, a Empresa é alertada sobre os prazos para petição e renovação de suas Licenças e Outorgas. O sistema permite também o Gerenciamento das Condicionantes de cada Licença, possibilitando ao Usuário a inserção de uma Lista de Verificação e Cadastro de Ações para atendimento.

Características do Gerenciador de Licenças

  • Gerenciamento dos prazos: determinação de até 3 prazos diferentes e sequenciais para cada Licença, visando cobrir as etapas de petição, protocolo, entrega de Documentos.
  • Criação de condicionantes em uma Lista de Verificação semelhante ao Sistema GRL, com fornecimento de informações de atendimento.
  • Elaboração de Planos de Ação para atendimento às Condicionantes, atribuição de Responsáveis e Prazos.
  • Alertas por email dos Prazos das Licenças e Ações de suas Condicionantes.
  • Relatórios sobre os status das Licenças.

Suporte às Normas

  • 8.2.2 – Determinação de Requisitos Relativos a Produtos e Serviços (ISO 9001:2015 – Qualidade)
  • 6.13 – Requisitos Legais e Outros (ISO 14001:2015 – Meio Ambiente)
  • 9.1.2 – Avaliação do Atendimento aos Requisitos Legais (ISO 14001:2015 – Meio Ambiente)
  • 4.3.2 – Requisitos Legais e Outros (OHSAS 18001:2007 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.5.2 – Avaliação de Atendimento a Requisitos Legais e Outros (OHSAS 18001:2007 – Saúde e Segurança do Trabalho)

GNC

Gerenciador de Não Conformidades

O GNC é uma solução para o Gerenciamento de Não-conformidades, Ações Preventivas e Corretivas, permitindo a Identificação, Análise, Definição das Ações e Verificação da Eficácia das Ações.

Características do Gerenciador de Não Conformidades

  • Hierarquia de Controle: definição dos Gestores Responsáveis pelo Registro da NC e dos Facilitadores que farão o input das informações;
  • Ferramenta para Análise do problema antes da determinação de suas Causas;
  • Controles de disposição de tomada de Ações imediatas para correção da NC;
  • Ferramentas para Análise de Causa e determinação dos Responsáveis pela análise, permitindo a inclusão de pessoas externas à Empresa como
  • Consultores e Auditores para acompanhamento;
  • Sistema de Ações com Informações por e-mail em Tempo Real, comunicando os Responsáveis sobre suas atribuições, status e vencimento de prazos;
  • Classificação das NCs e Controle dos Registros por Status;
  • Estatísticas Consolidadas pelo Status das NCs, verificação da Eficácia, conclusão das Ações;
  • Emissão de Relatórios em vários formatos.

Suporte às Normas

  • 10.2 – Não Conformidade e Ação Corretiva (ISO 9001:2015 – Qualidade)
  • 10.2 – Não Conformidade e Ação Corretiva (ISO 14001:2015 – Meio Ambiente)
  • 10.2 – Não Conformidade e Ação Corretiva (ISO 45001:2018 – Saúde e Segurança do Trabalho)

GOM

Controle e Gerenciador de Objetivos e Metas

GOM – Gerenciador e Controle de Objetivos e Metas é uma Ferramenta que permite a definição e análise do Plano de Ação estabelecido para atingir as Metas e Objetivos almejados pelo Sistema de Gestão. O Sistema programa Pontos de Verificação de cada Meta, permitindo o fácil controle dos Indicadores de atendimento e realização do Plano de Ação corretivo para os Índices insatisfatórios.

Características do Controle e Gerenciador de Objetivos e Metas

  • Permite o cadastro dos objetivos do Sistema de Gestão e a mensuração das Metas;
  • Atribuição de um ou mais Indicadores a um determinado Objetivo, podendo mais de um Objetivo compartilhar o mesmo Indicador de desempenho, facilitando assim o Gerenciamento da Informação e evitando a duplicidade;
  • Inclusão de Pontos de Verificação para cada Indicador, mantendo uma Periodicidade de medição dos resultados conforme determinado pelo Cliente;
  • Alertas por email de vencimento dos Prazos para Verificação e Medição dos Resultados;
  • Relatórios Estatísticos com o desempenho dos Indicadores contendo tabelas e gráficos.

Suporte às Normas

  • 6.2 – Objetivos da Qualidade e Planejamento para Alcançá-los (ISO 9001:2015 – Qualidade)
  • 6.2 – Objetivos Ambientais e Planejamento para Alcançá-los (ISO 14001:2015 – Meio Ambiente)
  • 6.2 – Objetivos Ambientais e Planejamento para Alcançá-los (ISO 45001:2018 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.3.3 – Objetivos, Metas e Programa(s) (OHSAS 18001:2007 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.4.6 – Objetivos Energéticos, Metas Energéticas e Planos de Ação para Gestão da Energia (NBR 50001:2011 – Sistema de Gestão da Energia)

GRISCO

Gerenciador de Riscos

O GRISCO, Gerenciador de Riscos, é uma poderosa ferramenta que permite a contextualização, identificação, análise, avaliação, criação de Medidas de Controle e criação de Oportunidades para cada Risco dos processos, produtos e serviços da Organização.

A ferramenta permite alcançar níveis de Controle antes impensáveis sem uma Gestão de Riscos feita sob medida nos moldes da ISO31000 e de acordo com a ISO14001 e ISO9001. O GRISCO permite o Gerenciamento dos Riscos a nível de Área e Setor, de modo que cada processo, produto ou serviço desenvolvidos nos Setores seja mapeado e monitorado.

Características do Gerenciador de Riscos

  1. Identificação dos Riscos dos Processos e Produtos
  2. Análise, Avaliação e Criação de Medidas de Controle múltiplas para cada Risco
  3. Criação de Oportunidades com Reavaliação da análise para cada Medida de Controle
  4. Relatórios e Estatísticas gráficas com Curva de Tendência para aferição de eficácia no tempo

O processo de gestão de Risco do GRISCO (Gerenciador de Riscos) da Premier Ambiental baseia-se na metodologia Norte Americana, mais especificamente através do processo matricial de Leopold (análises quali-quantitativas). O Sistema permite a Identificação e Avaliação do Risco conforme os princípios da Metodologia de HAZOP e APR, Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle APPCC - (HACCP).

O GRISCO reúne as principais funcionalidades das ferramentas de avaliação de Risco em uma Metodologia própria, tendo como base a sistemática de controle adotada pela ISO 31000.

A partir do momento que um dado Risco é identificado, são realizadas as análise/avaliações quali-quantitativas, buscando avaliar o Contexto e Classificação em que o Risco está enquadrado, obtendo-se um resultado através da Matriz entre a Probabilidade e a Severidade.

O próximo passo é avaliar a eficácia destes controles, sendo possível cadastrar Avaliadores para que realizem esta tarefa. De acordo com a sua avaliação, o Risco Residual poderá ser Aceitável, ou seja, não necessitando que o sistema crie Oportunidades, ou Inaceitável, caso em que as Avaliações supracitadas não obtiveram um resultado mínimo para serem aprovadas, fazendo com o que o Sistema solicite de imediato a criação das Ações de Oportunidade.

Suporte às Normas

  • 6.1 – Riscos e Oportunidades (ISO 45001:2018 – Saúde e Segurança do Trabalho)

GTR

Gerenciador de Treinamentos

Através do GTR – Gerenciador de Treinamentos – é possível realizar-se o levantamento das necessidades de Treinamento e o acompanhamento do cronograma de Treinamentos em todos os Níveis da Organização, permitindo também que cada Treinamento realizado seja avaliado quanto à sua Eficácia.

Características do Gerenciador de Treinamentos

  • Ferramentas para levantamento das necessidades de Treinamento para cada participante;
  • Possibilidade de incluir participantes internos e externos;
  • Cadastro de Instrutores;
  • Elaboração do Programa Anual de Treinamentos;
  • Sistema de abertura de Turmas: pode-se abrir várias turmas em paralelo para um mesmo treinamento, possibilitando a comparação dos resultados e
  • divisão dos participantes;
  • Ferramentas para Avaliação do Treinamento e do Instrutor por parte dos Participantes;
  • Sistema para Avaliação da Eficácia e Aderência de cada Treinamento realizado;
  • Relatórios Estatísticos dos Treinamentos, com informações do Programado x Realizado, além do Nível de Eficácia dos Treinamentos.

Suporte às Normas

  • 7.2 – Competência (ISO 9001:2015 – Qualidade)
  • 7.2 – Competência (ISO 14001:2015 – Meio Ambiente)
  • 7.2 – Competência (ISO 45001:2018 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.4.2 – Competência, treinamento e conscientização (OHSAS 18001:2007 – Saúde e Segurança do Trabalho)
  • 4.5.2 – Competência, treinamento e conscientização (NBR 50001:2011 – Sistema de gestão da energia)
  • 5.2 – Pessoal (NBR ISO/IEC 17025:2005 – Requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibragem)
  • 6.2.2 – Competência, Conscientização e Treinamento (NBR ISO 22000:2006 – Sistemas de Gestão da Segurança de Alimentos)
  • 9.9 – Treinamento e Capacitação (SA 8000:2014 – Responsabilidade Social)
Sistema de Gestão Integrada LegNet
ISO 9001 ISO 14001 ISO 18001