ACESSE O LEGNET 🔒

02/10/2020 | Tempo de leitura: ~1 minuto

Após ser adotado procedimento específico para agilizar a análise de dados das vacinas contra a Covid-19 a serem registradas no Brasil, a Anvisa informa que recebeu a primeira “submissão contínua” de uma vacina contra COVID-19, que está sendo desenvolvida pela Empresa AstraZeneca em colaboração com a Universidade de Oxford.

De acordo com esclarecimentos da Anvisa, por meio desse procedimento de submissão, conforme os dados técnicos forem gerados, os mesmos deverão ser apresentados à Agência, de modo que o processo regulatório seja agilizado.

Pela implantação do procedimento, a Agência orienta que as Empresas interessadas no registro de vacinas Covid-19 não precisarão aguardar a disponibilização de todos os dados e documentos técnicos nem o preenchimento de todos os requerimentos regulatórios para então apresentá-los à Anvisa por meio da submissão do pedido de registro.

Este é um novo procedimento implementado pela Anvisa e específico para as vacinas contra COVID-19, tendo o objetivo de conferir maior agilidade à análise regulatória dos dossiês de registro dessas vacinas, considerando que os dados serão analisados à medida em que se tornarem disponíveis.



Sistema de Gestão Integrada LegNet

ISO 9001 ISO 14001 ISO 45001