ACESSE O LEGNET 🔒

22/09/2020 | Tempo de leitura: 2 minutos

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) instituiu nesta segunda-feira (21/9) o Programa Nacional para Áreas Verdes Urbanas e lançou o Cadastro Ambiental Urbano (CAU), um aplicativo com informações sobre as áreas verdes nas cidades. O objetivo do cadastro é alavancar o uso de parques urbanos e áreas de lazer nos municípios e no Distrito Federal, ainda de acordo com o ministério, a criação do cadastro é a primeira ação do Programa Nacional para Áreas Verdes Urbanas, como inciativa para gestão, ampliação, manutenção e recuperação de áreas verdes nas cidades.

A Portaria nº 504 de 21 de setembro de 2020, publicada no Diário Oficial da União em 22/09/2020, informa que o Programa Cidades + Verdes estará disponível na rede mundial de computadores, no sítio eletrônico do Ministério do Meio Ambiente, através do endereço www.mma.gov.br. O Programa será implementado pelo Ministério do Meio Ambiente e poderá contar com o apoio de Estados, Municípios, consórcios públicos, órgãos, empresas públicas, organizações da sociedade civil e do setor privado. A Secretaria de qualidade ambiental do Ministério do Meio Ambiente ficará responsável pela coordenação do referido programa.

O ministério informa ainda que o aplicativo tem interface para usuários (disponível para Android) e gestores (disponível para Android e versão web) e permite ao Cidadão e sociedade em geral o acesso a informações sobre a localização, área e atributos das áreas verdes urbanas, cadastradas pelos municípios brasileiros, possibilitando assim a avaliação qualitativa por parte da população, de forma a auxiliar na gestão e tomada de decisão por parte dos gestores municipal, estadual e federal.

Sistema de Gestão Integrada LegNet
ISO 9001 ISO 14001 ISO 45001