ACESSE O LEGNET 🔒

12/08/2016 | Tempo de leitura: ~1 minuto

Exposição de Motivos Publicada em www.iso.org/iso/iso45001

Mais de 6300 pessoas morrem todos os dias no mundo por acidentes ou doenças do trabalho. A soma é em torno de 2.3 milhões de pessoas todo os anos.

A quantidade de ferimentos e doenças ocupacionais é significante, impactando tanto empregadores e a própria economia, resultando em perdas com aposentadorias precoces, falta de mão de obra e aumento de pagamento de seguros.

Para combater o problema, a ISO está desenvolvendo uma nova Norma, a ISSO 45001, de Sistema de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho, que auxiliará as organizações a reduzir este alto índice, através do fornecimento de uma estrutura para melhorar a segurança dos colaboradores, reduzir riscos nos locais de trabalho além de criar melhores e mais seguras condições de trabalho em todo o mundo.

A Norma está sendo desenvolvida por um comitê de especialistas em segurança e saúde ocupacional, e seguirá outras abordagens de sistemas de gestão como a ISO 14001 e ISO 9001. Será levado em conta ainda outras Normas Internacionais deste segmento, como a OHSAS 18001, da Organização Internacional do Trabalho, várias Normas Nacionais e as Convenções e Normas Internacionais da Organização Internacional do Trabalho.

Sistema de Gestão Integrada LegNet

ISO 9001 ISO 14001 ISO 45001