ACESSE O LEGNET 🔒

13/08/2019 | Tempo de leitura: 2 minutos

Industriais citadas na Decisão de Diretoria 254/2012 da CETESB dentre elas, dos segmentos em química, cimento, papel e celulose, licenciados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo têm os meses de setembro e outubro de 2019 para entregar a auto declaração anual de emissões industriais de gases de efeito estufa (GEE) no Estado de São Paulo.

Este é o principal objetivo da CETESB ao solicitar às Empresas que façam sua declaração de emissão anual, entre 1º de setembro e 31 e outubro.

A Companhia Ambiental informa que nesse período, o Sistema estará disponível para preenchimento dos resultados do Inventário de Emissões de GEE dos respectivos Empreendimentos constantes da Lista trazida pela Decisão de Diretoria 254/12.

Organizações que emitem acima de 20 mil toneladas equivalentes por ano e não se encontrem listadas na referida Decisão, também devem apresentar o Relatório de Emissões.

Considerando a importância do Estado em conhecer a emissão de gases causadores de efeito estufa pelas atividades Industriais instaladas em São Paulo, para a elaboração de Planos e Programas de mitigação, a CETESB informa que até o momento, mais de trezentos Empreendimentos já registraram a auto declaração. A Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista e Campinas concentram a maior parte dessas Empresas.

Conforme informações, ao coletar os referidos dados, a Companhia Ambiental tem a possibilidade de conhecer e acompanhar o perfil das maiores plantas que emitem CO2 e os demais gases de efeito estufa em seus processos produtivos e uso de energia, é o que explica Josilene Ferrer, da Divisão de Mudanças Climáticas da CETESB.

Sistema de Gestão Integrada LegNet

ISO 9001 ISO 14001 ISO 45001