ACESSE O LEGNET 🔒

09/04/2020 | Tempo de leitura: 3 minutos

No atual cenário da COVID-19, as empresas precisarão adequar os Sistemas de Gestão (ISO 9001, 14001, 45001, dentre outros), para as próximas Auditorias Internas e Externas, nós da Premier Ambiental, podemos ajudá-los através da EXCELÊNCIA de alta tecnologia no Atendimento à distância (remotamente), sem qualquer risco de descontinuidade nos processos, uma vez que todos os sistemas estão protegidos por Planos de CONontigenciamento que contemplam os cenários possíveis, além de possuirmos as informações internas e de nossos clientes protegidas e seguradas em servidores na nuvem.

Abaixo, alguns pontos importantes que necessitarão de ajustes:

CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO

A principal alteração será em seu Planejamento Estratégico. Tanto as questões internas e externas precisam ser reavaliadas, sobretudo esta última (externa), visando uma readequação inclusive na Gestão de Risco da Empresa, sob o ponto de vista mercadológico.

Necessidades e expectativas das partes interessadas.

Readequação das necessidades e expectativas das partes interessadas, sobretudo dos trabalhadores, acionistas, sindicatos, Governos e clientes.

PLANEJAMENTO DE MUDANÇAS

Dada a complexidade das mudanças que serão necessárias, sejam elas com ou sem impacto na empresa, estas precisarão de um Planejamento específico, uma vez que podem impactar severamente nos resultados pretendidos pelos Sistemas de Gestão. Podemos citar a nova realidade, onde as empresas tornarão parte de sua mão-de-obra exponencialmente “home office”.

RISCOS E OPORTUNIDADES

Seja de Meio ambiente ou Saúde e Segurança do Trabalho, as empresas precisarão revisar seus processos considerando os impactos gerados pela crise, sobretudo os novos controles operacionais que serão necessários (Higienização, Qualidade dos serviços remotos, etc), adicionalmente ancorado pela nova norma regulamentadora do trabalho nº 1 (NR1), que obriga as empresas a realização do PGR, em substituição do já tão conhecido PPRA.

PLANO DE EMERGÊNCIA E/OU CONTINGÊNCIA

Novos cenários precisarão ser desenvolvidos para incorporar os planos de resposta a Emergência, levando em consideração as novas práticas que deverão ser adotadas.

SOLICITE UM GAP ANALYSIS PARA AVALIAR SEU GRAU DE ATENDIENTO ÀS NOVAS REALIDADES.

Sistema de Gestão Integrada LegNet

ISO 9001 ISO 14001 ISO 45001