ACESSE O LEGNET 🔒

21/05/2015 | Tempo de leitura: 2 minutos

A avaliação ambiental de fornecedores consiste, na maioria das vezes, em analisar a documentação antes do processo de contratação do mesmo. Deve-se verificar, por exemplo, licenças ou certificados ambientais exigidos por órgãos competentes, se as taxas e obrigações legais estão em dia, dentre outros.

É fundamental que seja difundido e praticado nas Organizações a mentalidade de realizar uma boa contratação, onde não sejam avaliados apenas os critérios de preço e prazo, mas também critérios ambientais para qualificar um fornecedor. A Empresa Contratante pode ser responsabilizada por crime ambiental caso algum fornecedor não cumpra a legislação ambiental vigente.

Um exemplo disso, está bem claro no parágrafo 1º do Artigo 27 da Lei 12.305/2010 – Política Nacional de Resíduos Sólidos: Por isso, é importante que as empresas fiquem bem atentas às contratações de fornecedores, e devem ter critérios e mecanismos para qualificar e avaliar seus fornecedores.

Pensando nisso, a CT-SGI Premier Ambiental criou a ferramenta GFOR.

Gerenciador de Fornecedor

Essa Ferramenta possibilita o cadastro do fornecedor, como Razão Social, Endereço, País, Estado, Município, classificação, inserção de novos Fornecedores, descrição, Tipo, Atendido, Data do atendimento, validade e operação, o Cliente também pode inserir anexo.

Algumas características:

  • Informações do Fornecedor (Produtos/Serviços, Classificação, E-mails)
  • Cadastro do Fornecedor (Endereço, Número, País, Estado, Município)
  • Avaliação de Fornecedor (Nota atribuída ao Fornecedor)
  • Busca (Busca de Fornecedores)

ATENDE AOS REQUISITOS DAS NORMAS:

4.4.6 – Controle operacional (ISO 14001 / OHSAS 18001)
7.4.1 – Processo de aquisição (ISO 9001)
7.4.2 – informações de aquisição (ISO 9001)
7.4.3 – Verificação do produto adquirido (ISO 9001)
7.5.1 – Controle de produção e fornecimento de serviço (ISO 9001)

Sistema de Gestão Integrada LegNet

ISO 9001 ISO 14001 ISO 45001